Nos dias 13 e 20 de março, realizamos mais uma edição especial da oficina "Jornada Cultural: Redes Sociais e Ferramentas", desta vez com o movimento da melhor idade, que protagonizou uma verdadeira aula de criatividade, alegria e desejo de aprender.
Com uma carga horária de 8 horas, divididas em dois encontros, exploramos o universo das redes sociais de forma didática, acessível e participativa. As participantes foram desafiadas a pensar projetos sociais fictícios, criar identidades visuais e utilizar ferramentas como o Instagram e WhatsApp para simular ações de divulgação. Foi um momento de conexão entre saberes, geração de ideias e protagonismo coletivo.
A atividade, além de fortalecer o vínculo comunitário, proporcionou um espaço de troca de experiências e inclusão digital — pontos essenciais para a construção de uma cidade mais justa e acessível. As participantes destacaram a importância da oficina e expressaram o desejo por mais encontros com carga horária ainda maior, reafirmando a potência da formação continuada para pessoas idosas.
Acreditamos que a jornada cultural deve ser para todos — e o Cidade para Todos tem isso como princípio. Promover o acesso à informação, cultura e inclusão digital não é um favor, é um direito. Seguimos firmes, garantindo que ninguém fique de fora!
💡 Agradecemos aos nossos parceiros que tornam esse projeto possível:
Com a parceria do HUB ES+, e a realização do Cidade para Todos junto ao IFES, Poiein, Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), ES+Criativo, Fapes, Governo do ES (SECULT e SECTI).
Comentários
Postar um comentário